A InterAGE

Quem somos

InterAGE Consultoria em Gerontologia é uma empresa de consultoria que atua no mercado nacional e internacional em políticas, programas e pesquisas na área do envelhecimento humano em geral. É focada para o target de pessoas acima de 50 anos, os quais constituem um segmento etário muito grande e heterogêneo recusando soluções padronizadas e estigmatizantes.

Com uma equipe de consultores multidisciplinares a InterAge  auxilia  aos seus  clientes a desenvolver programas, pesquisas, produtos e serviços desenhados especificamente para este público, alinhados e adaptados para com  a missão das organizações. Possuem parceiros especialistas nas áreas de: Gestão de Políticas Públicas, Marketing e Design que agregam sua expertise aos projetos de consultoria realizados.

A InterAGE Consultoria em Gerontologia foi criada pela Laura Machado, e nos últimos anos agregou seu corpo societário com a Raquel Thomazi.

 

“Acreditamos que o trabalho entre diferentes gerações potencializa resultados, e mostramos isso com o trabalho dentro de casa” Laura Machado

lauramachado_0Laura Machado

Diretora executiva da InterAGE Consultoria em Gerontologia Ltda é Gerontóloga titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e possui Mestrado pela PUC-RJ. Além disso, foi idealizadora e diretora executiva do Instituto de Gerontologia da Universidade Cândido Mendes. Atua internacionalmente como representante da International Association of Gerontology and Geriatrics (IAGG) na Organização das Nações Unidas (ONU) e é membro do conselho diretor da ONG HelpAge International.

Laura Machado, foi agraciada com o Prêmio em Direitos Humanos em 2010 pelos serviços prestados ao país na categoria – Garantia dos Direitos das Pessoas Idosas e em 2013  recebeu o “Presidential Award” pela representação na ONU em defesa da necessidade de uma convenção da ONU sobre os direitos das pessoas idosas.

 

Livro

“Talento não tem idade – Construindo juntos uma sociedade para todos” com autoria de Laura Machado,  o qual pretende contar as mudanças no papel e nos direitos das pessoas idosas desde a década de 1990, quando foi regulamentada a Política Nacional do Idoso e em que a ONU recomendou que fosse celebrado em 1999 o Ano Internacional das Pessoas Idosas. Neste contexto, mostra a experiência do Concurso Talentos da Maturidade desde a sua primeira edição, oferecendo oportunidades para que os idosos brasileiros mostrassem que talento não tem idade.

 

 

RaquelRaquel Thomazi

Gestora de projetos na InterAGE Consultoria em Gerontologia é formada em Gerontologia pela Universidade de São Paulo e pós graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Especializada em desenvolvimento e gestão de programas e projetos voltados para idosos principalmente nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa e Recursos Humanos, possui experiência em gerenciamento de programas voltados aos Conselhos Municipais dos Idosos em mais de 34 municípios do Brasil.

 

Missão

A missão da InterAGE Consultoria em Gerontologia é contribuir para a valorização e a interação das pessoas idosas com todas as gerações visando construir uma sociedade socialmente justa e democrática para todos.

Áreas de Atuação

  • Consultoria e soluções inovadoras na área do envelhecimento para as áreas pública, privada e para o terceiro setor.
  • Consultoria para os municípios e Conselhos dos Idosos.
  • Pesquisas nacionais e internacionais.
  • Diagnóstico da Força de Trabalho Madura nas Organizações.
  • Realização de Palestras em Workshops, Congressos e Eventos.
  • Consultoria para o desenvolvimento social na área do idoso.
  • Capacitação em saúde do idoso para profissionais da rede de atendimento dos municípios.
  • Consultoria e/ou capacitação para criação, regulamentação de Conselhos e Fundos do Idoso.
  • Consultoria para empresas privadas, fundações, institutos que queiram destinar recursos aos Fundos do Idoso e/ou desenvolver políticas e programas de atendimento nas localidades aonde atuam.
  • Consultoria para o aprimoramento da gestão de serviços voltados para idosos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone